Cidades

Dia D – Campanha de Multivacinação


Crianças e adolescentes de todo o país devem comparecer aos postos de saúde para atualizarem a caderneta de vacinação. A campanha nacional começou o início da semana e segue até o dia 22 de setembro. No próximo sábado, dia 16, Maricá promove o dia D – todas as unidades de saúde do município estarão funcionando e oferecendo as vacinas Pentavalente, Hepatite B, Rotavírus, Polio oral, Polio intra muscular, Hepatite A, Varicela, Meningite C, Pneumo 10, DTP, DT, DTPA (gestante), Febre Amarela e HPV. O objetivo é verificar se as crianças e os adolescentes estão com a caderneta de vacinação atualizada. Caso esteja faltando alguma vacina, será feita a aplicação na hora.

Confira as unidades de Saúde da Família de Maricá que estarão abertas das 8h às 17h:

USFs Bairro da Amizade, Barra, Guaratiba, Marinelândia, Bambuí, Espraiado, Ubatiba, Retiro, Mumbuca, Ponta Grossa, São José 1, Santa Paula, Inoã 1, Chácara de Inoã, Santa Rita, Jardim Atlântico e Recanto, além dos postos de saúde Central, São José 2, Ponta Negra e Itaipuaçu.

Para as equipes de Saúde que atuam nos residenciais Carlos Marighella (Itaipuaçu) e Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã), o horário será diferente: das 9h às 15h, com todas as vacinas previstas no calendário.

A campanha é voltada para menores de 15 anos, mas adultos e idosos que precisem de alguma vacina devem aproveitar o momento para se vacinar também, lembrando que para a vacina de febre amarela o idoso deve apresentar a declaração do médico autorizando a aplicação. As vacinas serão administradas conforme a faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde. Pessoas de 15 a 26 anos já podem receber a vacina HPV quadrivalente em qualquer unidade do município. O Ministério da Saúde liberou a vacina para esta faixa etária em três doses e as que serão utilizadas são as que tem vencimento até fevereiro de 2018. Acabando esse lote, a imunização continuará sendo feita em menores de 15 anos, no esquema de 2 doses conforme recomendado.

< Campeonato Brasileiro de Karatê em Niterói Estreia “Emilinha” no Teatro da UFF <